17 de Agosto de 2017

Centro holandês de pesquisa em Segurança Pública apresenta inovações em Santa Catarina

Centro com sede em Haia é referência na pesquisa em Segurança Pública

Representantes do centro de referência de pesquisa em Segurança Pública e Defesa da Holanda, uma instituição sem fins lucrativos, apresentaram ao deputado estadual Gelson Merisio (PSD) as inovações desenvolvidas e aplicadas hoje na Europa e no mundo nas duas áreas. Wim Klerk e Laurens Steen são representantes da TNO (Organização Holandesa para Pesquisa Científica Aplicada) e vieram ao Brasil explicar algumas das ações da agência de pesquisa em apresentação realizada no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A TNO é a agência de fomento que desenvolveu todo sistema de segurança utilizado para a realização das Convenções de Haia, quando a cidade holandesa recebe lideres de todas as partes do mundo, entre outras inovações.

“Para chegarmos a soluções inovadoras, ajudamos a montar uma tripla hélice que envolve o setor público, as instituições de pesquisa e o setor privado”, explicou o holandês Wim Klerk.

Foram apresentadas inovações como câmeras com reconhecimento facial, acompanhamento de pessoas identificadas como suspeitas e reconhecimento de situação de risco realizadas de forma automática, para ajudar a polícia a atuar de forma preventiva. A reunião foi marcada porque a Segurança tem sido uma das principais pautas de Merisio como parlamentar, como o projeto Polícia em Dobro.

“Sem Segurança Pública é impossível termos desenvolvimento social e desenvolvimento econômico. É uma prerrogativa para que possamos desenvolver ações no médio e no longo prazo”, afirmou o deputado Gelson Merisio.

imprimir

Últimas Notícias